SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Alunos do Supera são aprovados em Medicina e Odontologia

João Gabriel e Rafaela Lantyer vivem, este ano, a realização do grande sonho de suas vidas – a chegada à faculdade de Medicina e Odontologia, respectivamente.

Ambos participaram do Supera em 2007 e, com muita força de vontade, conseguiram conciliar todos os compromissos da agitada rotina de cursos extras e cursinho pré-vestibular. Rafaela conta que além de tudo isso, ainda era estudante do ensino médio, o que fazia de seus dias uma verdadeira corrida pela aprovação no vestibular de Odontologia. “Cursei o Supera durante três meses, mas infelizmente, no segundo semestre, precisei parar para me dedicar integralmente ao cursinho. No entanto, em dezembro, às vésperas do primeiro vestibular, decidi voltar”. Segundo Rafaela, seu objetivo era conseguir o que é mais importante nas provas – se concentrar. “Não é fácil passar três horas sentada diante de uma mesa e somente o ábaco nos proporciona esse aprendizado”.

2008

Ela conta que logo no início do curso, passou cerca de uma hora utilizando o ábaco e que isso a fez descobrir que era realmente possível ter disciplina. Para João, que fez cursinho durante dois anos, o Supera também ajudou muito, especialmente para melhorar a rapidez de raciocínio nos simulados.

“Se soubesse que seria tão importante, teria iniciado o curso do Supera bem antes”, conta. Rafaela freqüenta, hoje, as aulas do curso de Odonto na Faculdade Unesp, de São José dos Campos (SP), mas também foi aprovada na Faculdade Federal de São Paulo – UNIFESP e na 1ª fase da USP. João Gabriel é estudante da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP).

Sair da versão mobile