O SUPERA tem consciência que é preciso assumir responsabilidades sociais, sendo assim, disponibilizou 30 bolsas de estudo para alunos da rede pública, sendo 10 bolsas para alunos da FUNDHAS (Fundação Hélio Augusto de Souza), entidade sem fins lucrativos criada pela Prefeitura de São José dos Campos – SP. A FUNDHAS tem por objetivo atender crianças e adolescentes provenientes de classes menos privilegiadas e em situação de vulnerabilidade social.
Continuaram no SUPERA oito alunos e a última avaliação realizada pelos professores da FUNDHAS, após 7 meses de aula, mostrou grande avanço, não só na concentração e desenvolvimento do raciocínio como no convívio social dentro e fora da escola. Por serem menores (10 a 13 anos), não divulgaremos os nomes. Os chamaremos de alunos “A”, “B”, “C” respectivamente.
Aluno “A” : “se apresenta mais seguro durante a realização das atividades e ágil nas atividades que exigem raciocínio lógico. Mostrou-se também mais criativo e concentrado. Já demonstra interesse na escolha profissional”.
2008Aluno “B”: “embora tenha iniciado o curso no segundo semestre, já demonstra mudanças positivas. Está bastante concentrado nas atividades e com grande melhora no raciocínio lógico. Sugere idéias nas oficinas e está mais rápido e criativo dentro das rodas de conversa. A auto-estima melhorou muito”.
Aluno “C”: “apresentou melhora muito significativa na auto-estima. Está mais responsável e ágil no raciocínio. Possui segurança em realizar tarefas”.
Aluna “D”: “melhorou na forma de se expressar. Anteriormente valorizava muito o físico e atualmente está mais voltada para o intelecto. Ainda precisa melhorar a convivência em grupo e a capacidade de concentração”.
Aluno “E”: “teve um aproveitamento visível principalmente com relação a fazer as tarefas. A criança tinha muita dificuldade em expressar-se, hoje já se relaciona melhor com os amigos, está mais solto e seguro”.
Aluno “F”: “já tinha um histórico bom de desenvolvimento nas atividades, vem melhorando cada vez mais, com firmeza nos momentos em que se expressa, e desenvoltura de raciocínio”.
Aluna “G”: “em classe se mostrava bastante dispersa e agitada. Atualmente quando chega com a tarefa as faz com interesse. Seu raciocínio lógico está mais rápido, fazendo com que ajude seus colegas e resolva rapidamente situações diversas que lhes sejam apresentadas”.
Aluno “H”: “vem demonstrando grande interesse em participar das atividades do Método SUPERA. Sociabiliza-se com os amigos nas atividades propostas, mostra-se interessado e seguro. E está bastante concentrado nas atividades propostas pela FUNDHAS”.
O relatório foi enviado pela Gerente da Unidade Centro da FUNDHAS, Valéria Aparecida Pinheiro.