SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Aluno SUPERA passa no exame de residência médica

Estudante de medicina pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e aluno do SUPERA Balneário Camboriú (SC), João Pedro Tarnoschi, 26, acaba de prestar um exame para residência médica em São Paulo e em Santa Catarina, e o resultado foi animador.

Realizadas entre novembro e dezembro de 2014, as avaliações do exame exigiam 60% de acertos, e João conseguiu acertar, em média, 80% em cada prova. Com esta nota, ele pode optar por qualquer especialidade para iniciar o programa de residência, como clínica geral e cirurgia cardíaca, que estão entre suas preferências.

Para a educadora do SUPERA Balneário Camboriú, Vera Barichello, a nota de João é o espelho da dedicação e compromisso em sala de aula.

“O João é um aluno completo. Mesmo com a rotina atribulada, ele evita ao máximo faltar às aulas do SUPERA. Com resultados expressivos em sala de aula, João se mostrava cada vez melhor nos cálculos mentais. Tenho certeza que isso o ajudou muito para a prova”, afirma Vera.

2015

Para ele, os exercícios para o cérebro do SUPERA fizeram a diferença tanto na hora da prova, quanto na rotina de trabalho.

“Antes de começar a fazer SUPERA, eu não conseguia me concentrar nos estudos mais que meia hora. Além disso, demorava a fechar o relatório de atendimentos diários. Agora, com a capacidade de fazer cálculos mentais e a atenção seletiva, essa tarefa ficou muito mais fácil”, conta o estudante de medicina.

Em apenas nove meses de curso SUPERA, praticando os exercícios para o cérebro, João notou os benefícios e sentia-se mais preparado para encarar a maratona de provas. Esta é mais uma prova de que os resultados da ginástica cerebral podem contribuir para a vida acadêmica e profissional.

Com os exercícios para o cérebro, os alunos se sentem mais confiantes e se tornam mais sociáveis, o que os ajuda também a ir bem na carreira. Além de ser uma prática saudável, que não tem efeitos colaterais, a ginástica cerebral é prazerosa e tem resultados concretos em poucos meses.

“Além da minha dedicação do SUPERA, eu sempre aproveito parte do meu tempo livre, inclusive o horário de almoço, para estudar mais um pouco’’, acrescenta o aluno.

PARABÉNS, JOÃO, POR ESTA CONQUISTA. O SUPERA ESTÁ FELIZ POR VOCÊ!

Por Bárbara Rocha

Sair da versão mobile