SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Aluno SUPERA conquista vaga dos sonhos na Unesp

Aluno SUPERA conquista vaga dos sonhos na UnespÉ possível sonhar em ser professor de matemática aos 10 anos de idade e passar nos vestibulares mais concorridos do país aos 16? Sim, a resposta é contundente para o ex-aluno do SUPERA, Milton Luiz Ribeiro Junior, que está sorrindo à toa com a lista dos aprovados da Unesp. Ele ficou em sexto lugar para cursar Matemática.

Entrar em universidade federal não é brincadeira, principalmente para quem sempre estudou na rede pública. Mas Milton conquistou a vaga dos seus sonhos: passou também em Ciências Exatas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“O SUPERA faz parte desta minha conquista. Foi graças ao método que fiquei mais rápido para fazer cálculos e isso me ajudou muito na hora do vestibular. Fazia correndo a parte de matemática e sobrava mais tempo para a prova de português”, diz o jovem, hoje com 18 anos.

2015

Foram dias e noites de muito empenho e dedicação aos estudos, somados a seis longos anos de SUPERA. Dos 10 aos 16, ele frequentou o curso de ginástica para o cérebro na escola piloto de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Um dos primeiros alunos do método criado em 2006, Milton nunca faltou às aulas: era fã do ábaco, das apostilas de raciocínio lógico e, principalmente, das viagens que fazia com os amigos para dar demonstração de cálculo mental em feiras de educação.

“Entrei bem no comecinho do SUPERA. Treinávamos para impressionar as pessoas nos eventos! Foi uma época muito boa. Nós gostávamos de viajar para divulgar o SUPERA. E o melhor de tudo isso é que eu fiquei mais rápido, principalmente em matemática”, conta, feliz com as recordações.

Naquela época, Milton já era um aluno de destaque na rede municipal. Virou notícia no site do SUPERA, quando foi o melhor colocado na prova do SAREM 2007 (Sistema de Avaliação da Rede de Ensino Municipal) obtendo notas muito acima da média: 75 na redação e 93 em matemática e português. ( http://supera.la/6E).

Recentemente, ele esteve entre os dois personagens principais de uma matéria sobre o Enem, na TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. Então aluno do 2º ano de uma escola estadual, Milton fez o teste como treineiro e conseguiu 729 pontos, quando o máximo era 1.000. Teria direito a uma vaga em uma universidade federal, mas ainda precisava completar o ensino médio.

Hoje, ele e a família podem até escolher onde ele fará a faculdade. Os pais, orgulhosos do filho mais velho, reconhecem o esforço e o mérito do filho. “Estamos muito felizes e, ontem, durante o jantar, quando estávamos comemorando o resultado da Federal do Paraná, lembramos do SUPERA!, revela a mãe, Dona Josiane Ribeiro.

Segundo ela, Milton sempre gostou muito de frequentar o SUPERA. “Hoje sabemos que isto fez a diferença, que o curso faz parte desta história. O Milton merece, Valeu a pena ele ter se dedicado”, afirma a mãe, com simplicidade, exibindo um lindo sorriso no rosto.

À família Ribeiro, os sinceros votos de felicidade e sucesso da família SUPERA! É bom fazer parte de conquistas como a do Milton.

Por Letícia Maciel

Sair da versão mobile