Neste sábado (17), o programa Como Será, da rede Globo, exibe uma matéria especial sobre envelhecimento saudável. Uma aluna da terceira idade do SUPERA, referência nacional do assunto, participa de uma entrevista no estúdio. O programa, apresentado por Sandra Annenberg, é exibido das 7h às 9h.
A entrevistada do programa é a aluna Célia Regina de Souza, de 72 anos, que fala da sua experiência e conta o que faz para envelhecer com saúde e qualidade de vida, incluindo a prática de exercícios para o cérebro.
2018Ela faz o curso do SUPERA na unidade de Santo Amaro, na capital paulista. Todas as terças, há cinco anos, ela vai até a escola exercitar as habilidades cognitivas e conta que uma das suas atividades favoritas é o ábaco.
“Eu já tinha ouvido falar desta ferramenta e acho muito interessante porque ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, essencial para as disciplinas exatas. Depois de começar a fazer SUPERA, tive maior desenvoltura para execução de operações matemáticas e absorvo as informações com mais facilidade”, declara a aluna da franquia de sucesso.
Célia é um grande exemplo de como a ginástica para o cérebro ajuda os idosos a manterem a qualidade de vida e a mente ativa, se prevenindo também do aparecimento dos sintomas de doenças como o Alzheimer.
SUPERA na Mídia
O SUPERA já é referência na mídia nacional quando o assunto é ginástica para o cérebro e está passando a aparecer de forma cada vez mais frequente nas notícias relacionadas à qualidade de vida e envelhecimento saudável.
Em 2017, o SUPERA apareceu em mais de 850 matérias na mídia espontânea de janeiro a dezembro, o que representa mais de 70 matérias por mês sendo exibidas em emissoras de TV, rádio, jornais impressos e online de todos os estados do Brasil.
Para assistir às matérias com participação do SUPERA, acesse nosso canal no Youtube