O Supera realizou, entre os dias 1 e 19 de dezembro, sua ação solidária de fim de ano. A iniciativa trouxe uma proposta simples, que era unir pessoas em um gesto coletivo de solidariedade, incentivando a participação ativa em uma causa social e apoiando o trabalho dos Amigos do Bem.
A campanha, nomeada como “Compartilhe e Transforme”, propôs uma dinâmica coletiva na qual, a cada compartilhamento do vídeo oficial, era feita uma doação em reais à organização.
O conceito central foi inspirado na música oficial “O futuro é a gente que faz”, que destaca a importância de viver menos pelas telas e mais pelas interações presenciais, aproximando pessoas e estimulando atitudes concretas no dia a dia.
Origem da ação solidária do Supera
A mobilização começou com a produção da música que deu direção ao conceito da ação. A composição foi criada por Luiz Moraes, Diretor de Relações Públicas, que também participou do movimento para engajar colaboradores e comunidade.
“A ideia da campanha foi promover aquilo que o Supera acredita, que é a união entre as pessoas. Foi uma ação social que ajudou quem precisava e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de compartilhar com todos o que fazemos. A união faz parte do nosso ecossistema e essa iniciativa reforçou exatamente isso”.
Para ampliar a mensagem da canção, foi produzido um clipe que posteriormente se tornou o vídeo oficial da mobilização. A gravação teve apoio de colaboradores e apresentou, de forma direta, a proposta central da letra: priorizar interações reais, reduzir o excesso de telas e valorizar relações humanas.
Trecho da música “O futuro é a gente que faz”
“Menos tela, mais realidade
Mais carinho e relação de verdade
Mais olho no olho, menos olho na tela
O que nos torna humanos, a IA não supera”
A importância da participação
A participação das pessoas na ação solidária foi determinante para o sucesso da mobilização. O número de compartilhamentos mostrou que unir esforços, estimular interações reais e diminuir o tempo diante das telas teve adesão entre quem acompanha o Supera.
A iniciativa também trouxe atenção para temas que influenciam diretamente na qualidade de vida. Moradia, alimentação adequada e acesso a serviços básicos reduzem tensões cotidianas e diminuem pressões constantes que impactam a saúde mental, criando um cenário mais estável para que as pessoas consigam viver com mais tranquilidade.
Resultados e o papel do Supera na conexão humana
A ação solidária do Supera foi concluída com resultados positivos. Como mencionado anteriormente, o movimento alcançou mais de dezenove mil compartilhamentos, ampliando o trabalho dos Amigos do Bem.
Durante a mobilização, o Supera reforçou o incentivo à interação humana e a práticas que aproximam pessoas. A vice-presidente, Bárbara Perpétuo, destacou a relevância de ações sociais alinhadas ao papel da empresa na sociedade.
“Nós falamos sempre que nossa força está nas pessoas. Esse é um valor importante para a nossa rede, por isso, apoiar uma instituição como a Amigos do Bem não só faz sentido como é nosso dever como empresa e como cidadãos preocupados com o bem-estar social”.
A campanha também evidenciou que a interação social segue como parte importante da cultura da empresa. Por isso, o Supera reforça o convite para que você venha conhecer uma metodologia comprovada pela ciência e experimentar um ambiente que vai além da estimulação cognitiva.
No Supera, o aprendizado acontece junto com convivência, interação e experiências que aproximam pessoas no dia a dia.
