SUPERA – Ginástica para o Cérebro

A importância dos exercí­cios cerebrais

Muitas pessoas vivem a desagradável experiência de ter ele próprio ou alguém que ele conheça com : dificuldades de aprendizado, falta de motivação, dificuldades de organização, adiamento crônico de tarefas, muitos projetos iniciados e nenhum concluído, dificuldades de memória, de concentração com tendência a distração, dificuldades de atenção (que é diferente de concentração), criando sérios proble mas em sua vida sem saber como e onde encontrar a solução.

Um dado curioso é que esses problemas é comum a qualquer camada social e independente da faixa etária ou grau de instrução, podendo aparecer e permanecer por um determinado período ou ser uma situação permanente.

2008

Exercícios cerebrais feitos de maneira adequada e rotineira (Fitness Cerebral) para qualquer idade, apresentam efeitos muito positivos sobre a memória, concentração, atenção, percepção e outras capacidades cognitivas. Além de exercícios específicos para manter o cérebro saudável é importante manter uma alimentação rica em : vitamina A, C, D e selênio (antioxidante), peixe, grãos integrais, lecitina de soja, frutas (banana, abacaxi, melão, outros…), ingerir bastante água e exercícios, aeróbicos. Os grandes inimigos do cérebro são: Estresse, álcool e drogas, fumo, falta de motivação, falta de exercícios físicos e mentais, principalmente a preguiça de pensar que “enferruja” habilidades do cérebro por falta de uso. Cada vez mais, temos um mundo altamente competitivo onde a necessidade de adquirir conhecimentos e aprimorar a capacidade de raciocinar mais rápido, torna-se cada vez maior valorizando continuamente o poder colossal que o Ser Humano possui para vencer suas limitações.

Dra. Nanci Azevedo – Psicanalista, Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Master Pratictioner e Coach em Programação neurolinguística, Pós graduada em Neurofisiologia da aprendizagem e memória e TDAH ( Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade) , neurocientista membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e comportamento.

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