Exercícios para o cérebro ajudam a manter a mente ativa na terceira idade
A neurociência já provou que o cérebro humano é capaz de recuperar suas habilidades e manter-se jovem por toda a vida: isto é possível hoje graças à ginástica cerebral, um método de fácil execução que estimula os neurônicos e conquistou a terceira idade.
No Brasil, a ginástica para o cérebro está sendo amplamente difundida graças a um método chamado “Supera Ginástica para o Cérebro”, que se tornou uma rede com mais de 90 unidades.
2013O Método Supera trabalha as funções cerebrais das pessoas pelo uso do ábaco (Soroban), de jogos educativos e uma grande variedade de dinâmicas. O ábaco é um instrumento de cálculo milenar utilizado também para desenvolver a concentração e a velocidade do pensamento.
Os exercícios para o cérebro são chamados por estudiosos da área de neuróbicas, ou seja, atividades aeróbicas para os neurônios. Quando estimulado, o cérebro ativa novas conexões sinápticas e potencializa suas habilidades. Programas de treinamento bem projetados podem ajudar a desenvolver partes do cérebro, melhorando as funções de memória, atenção e concentração.
Praticar atividades novas, tocar um instrumento diferente, usar o mouse do seu computador na mão inversa, tomar banho no escuro e trocar o relógio de pulso são exemplos de neuróbicas que podem ser feitas em casa. No Supera, os idosos frequentam aulas de duas horas, uma vez por semana. Com a disciplina e a orientação de profissionais preparados, os alunos logo percebem resultados.
Supera Ginástica para o Cérebro
Assessoria de Imprensa
(12) 3341 9929
www.metodosupera.com.br