SUPERA – Ginástica para o Cérebro

A cabeça do craque

O craque não é craque nos pés, ele é craque na cabeça. O que diferencia o craque de um jogador habilidoso, é a velocidade do raciocínio, a concentração, a criatividade, o pensamento lateral, a visão espacial, o foco, a disciplina, ou seja o Cérebro dele.
… Quando falo craque, não estou me referindo somente ao jogador de futebol e sim a todos os esportistas profissionais. Imagine um piloto de corrida dirigindo a 300 km/h, ele tem que estar super concentrado, focado e ter um raciocínio super rápido, pois necessita tomar decisões em milésimos de segundos, ou então um jogador de basquete que decide uma partida nos segundos finais. Independentemente de qual for o esporte, mentes mais ágeis, focadas, lógicas e criativas transformarão atletas habilidosos em super craques.
Todos concordam que Neymar e Ganso são jogadores habilidosos, mas o que os tornam craques é a capacidade de antever a jogada, o que faz com que os adversários não tenham tempo para reagir e tirar a bola deles, é a visão de campo, é o foco, é a criatividade, é a velocidade de raciocínio. Já vimos vários jogadores habilidosos, mas que nunca se tornaram craques, mas através da Ginástica para o Cérebro é possível desenvolver essas habilidades/competências que os craques possuem.
Tão importante ou até mais importante, que cuidar do condicionamento físico do atleta é cuidar do cérebro dele, colocar os Neurônios “em forma” fará a diferença nos resultados.
Com a ginástica para o cérebro os atletas ganham visão de jogo, maior compreensão das orientações táticas, capacidade e velocidade de decisão, capacidade em antever e criar jogadas, melhoram a coordenação motora, com certeza esse é o SONHO de todos os treinadores e dirigentes.
Pratique a ginástica para o cérebro e surpreenda-se com os resultados!!!

2012

Evandro de Jesus Pires João
Diretor Supera – Santos

Sair da versão mobile