Você sabia que a reserva congnitiva ajuda o cérebro na resposta à Covid-19?

Nos estudos relacionados ao
novo coronavírus, os cientistas
caminham para uma comprovação:
o novo vírus pode afetar regiões
importantes do cérebro.

Logo Supera

Afinal, o que é a
reserva cognitiva?

Afinal, o que é a reserva cognitiva?

É um conceito da neurociência que diz respeito ao cérebro conseguir tolerar ou lidar melhor com as alterações cerebrais, de acordo com o maior número de conexões entre neurônios.

A aquisição de reserva cognitiva pode ser comparada a uma poupança. O cérebro, quando estimulado constantemente, tende a estar preparado para responder melhor a lesões ocasionadas por doenças demenciais e até mesmo pelo novo coronavírus.

Confira os fundamentos científicos que relacionam a Covid e o cérebro, explicados pelo médico neurointensivista Dr. Marco Paulo Nanci

Vídeo Afinal, o que é a Reserva Cognitiva?

Fortaleça sua
reserva cognitiva

Praticar atividades que estimulam o cérebro, por meio de exercícios que envolvem novidade, variedade e desafio crescente, fortalecem as conexões entre os neurônios, ampliando o seu desempenho e sua reserva cognitiva.

O SUPERA conta com mais de 15 anos e foi pioneiro em oferecer uma alternativa para ampliar a qualidade de vida dos brasileiros por meio de ginástica para o cérebro.

O curso, oferecido em nossas mais de 350 unidades, possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a prática garante desenvolvimento de habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, escolar, social ou familiar.

Mais qualidade de vida

    Agora que você já sabe como o SUPERA pode
    transformar a sua reserva cognitva, conheça na
    prática como ampliar a sua qualidade de vida!

    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Unidade escolhida não participante da promoção.

    Quero mais qualidade de vida