SUPERA – Ginástica para o Cérebro

5 motivos para você exercitar o seu cérebro

Quando falamos em ginástica é comum associar a exercícios para o corpo, mas você já ouviu falar em academia para o cérebro?

É isso mesmo: já são mais de 300 unidades somente no Brasil. Assim como as academias para o corpo, a ginástica para o cérebro já faz parte da rotina de muita gente e fazem toda a diferença no desempenho das habilidades cognitivas como memória, foco, concentração, raciocínio lógico e ainda sociemocionais como autoestima, autoconfiança e responsabilidade.

Essas habilidades fazem toda diferença na vida pessoal, acadêmica e profissional de qualquer pessoa. Mas… por que você deve fazer exercícios para o cérebro?

2014

1. É comprovado cientificamente que estimular o cérebro faz com que ele execute suas tarefas com mais eficiência;

2. Você finaliza as atividades em menos tempo, pois as habilidades cognitivas são potencializadas; e assim sobra mais tempo para fazer outras coisas que as vezes não sobra tempo para fazer no dia a dia, como passear, namorar e viajar.

3. Previne doenças degenerativas do cérebro, como lapsos de memória e o famoso “branco”, pois a prática da ginástica para o cérebro diminui a velocidade do “desligamento” dos circuitos neuronais que ocorrem ao longo do tempo.

4. Você fica mais criativo e concentrado nas atividades diárias, fatores que aumentam a produtividade na escola e no trabalho.

5. Estimular o cérebro com novidades também significa saúde mental. Afinal, quando não utilizadas, as capacidades cognitivas deixam de ser prioridade para o cérebro.

Para ser um estudante nota 10 e um profissional diferenciado, faça ginástica para o cérebro, sua aliada do dia a dia. Treine seu cérebro e faça-o trabalhar no máximo da sua potencialidade. Você vai se sentir bem, com a autoestima elevada, por conseguir cumprir sua agenda com eficiência e descobrir uma forma incrível de viver.

Sair da versão mobile