Superei as falhas de memória

Publicado em: 11/08/2016 por: Barbara

Balneario Camboriu - Sidney“Tenho 54 anos e nunca fui muito bom em guardar os nomes das pessoas. Não deu certo nem mesmo com o uso de métodos mnemônicos. Por isso, sempre estava acompanhado dos meus dois amigos ‘caneta e papel’.

Supera e você na Disney

Depois de quase dois anos de conquistas no curso Supera e de ter atingido o nível avançado, gostaria de compartilhar um caso extraordinário para mim.

Participo de algumas reuniões onde para se falar há todo um protocolo de formalidades. Deve-se nominar todas as autoridades presentes antes de se começar a falar.

Há algumas semanas, acabei deixando minha caneta e papel em casa e durante a reunião, e nenhuma das pessoas que estavam ao meu lado tinha para emprestar.

E não é que na hora do meu discurso, de peito aberto, sem meus apontamentos, não só nominei todas as autoridades com seus cargos, mas a de outros quatro palestrantes e até um visitante que tinha vindo de outro Estado, além de todo o assunto a ser dito?

Talvez para alguns seja uma tarefa fácil mas, para mim, assim como para muitos outros, isso não era! Acredito que subi mais um degrau. Tenho a plena convicção que isso deve-se ao treinamento que estamos recebendo no Supera, aqui em Balneário Camboriú, devido à dedicação com que trabalha a equipe sob a direção da Vera Barichello. Agradeço e me sinto bastante motivado com tudo isso”, Sidney Sendtko, 55 anos, aluno do SUPERA Balneário Camboriú (SC) há dois anos.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados