SUPERA é recebido por Herman Jacobus
O presidente do SUPERA, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, foi recebido em janeiro pelo secretário de estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, para apresentar o método de estimulação cognitiva que melhora o desempenho cognitivo e facilita o aprendizado.
“O secretário não conhecia nosso método e se mostrou bastante interessado. Nós sabemos que o SUPERA pode contribuir em muito para a educação nacional. Por isso, ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de apresentar nosso trabalho”, afirmou Antônio Carlos, lembrando que muitas escolas particulares e públicas já adotam a metodologia.
O SUPERA é um método inovador de exercícios para o cérebro e faz fronteira com a neurociência. Sua eficácia vem sendo comprovada há anos, nas mais de 100 escolas da franquia no Brasil e em Portugal. Entre elas, a unidade de Santo André, dirigida pelo empresário Marcelo Alciatti, que também participou da reunião com Herman Jacobus.
Para Alciatti, o encontro foi produtivo e terminou com bons encaminhamentos. “A disposição do secretário para assuntos inovadores mostra o comprometimento que ele tem com a educação. Com um projeto para implantar a estimulação cognitiva nas escolas tradicionais, o Estado de São Paulo pode dar grande salto de qualidade na educação estadual e ainda servir de referência para os demais estados brasileiros”, declarou.
Os exercícios para o cérebro, conforme alguns estudos científicos já demonstraram, ajudam a melhorar o rendimento dos estudantes, inclusive o raciocínio lógico e a agilidade para resolver problemas. Esta é, portanto, uma alternativa de fácil aplicação para ensinar nossos alunos a pensar, aumentar seu rendimento nos estudos e, consequentemente, melhorar o nível do ensino das escolas do país.
A estimulação cognitiva, ou exercícios para o cérebro, desenvolve as dificuldades primárias dos alunos, com desafios que envolvem as quatro operações básicas: somar, subtrair, dividir e multiplicar, além da interpretação de texto.
Além disso, os exercícios para o cérebro aumentam a capacidade de atenção, de argumentação e análise.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "SUPERA é recebido por Herman Jacobus"