Ano novo! Novos olhares, novas atitudes…

Publicado em: 31/01/2014 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Ano novo, novos olhares, novas atitudes

Simone Shimamoto

Simone Shimamoto
Gestora Pedagógica
SUPERA Uberlândia

Vida! Nossa vida é feita de processos dinâmicos e continuados, entremeados por momentos nos quais encerramos ciclos e iniciamos novas etapas. Entretanto, não há uma quebra entre tais processos. Ao contrário, o que temos são ampliações, ressignificações, retomadas, conquistas, constituídos nos mais diversos momentos de nossas vidas.

Supera e você na Disney

Criamos, ao longo de nossa história, ritos de passagem. Alguns, apenas comemorativos, outros intensamente reflexivos. Neste momento, aproximamo-nos de um período de extremo convite à reflexão: o Final do ano e a passagem ao Novo. Neste período, normalmente, retomamos nossos passos, dos mais próximos aos mais distantes: revivemos nossa história. Ficamos saudosos… Sorrimos sozinhos… Choramos… Questionamo-nos… Enfim, descortinamos o que fizemos de nós e de nossas vidas, especialmente ao longo desse último ano.

Nesse momento, vêm à tona: as conquistas; os projetos desenhados no final do ano anterior e, infelizmente esquecidos; os desencontros (também em relação a nós mesmos); os objetivos não alcançados… O momento é de ressignificar e planejar. O rito de passagem do “Velho” ao “Novo” convida a redesenhar, a propor mudanças, a se olhar com mais vagar, cuidado e atenção. Nesse processo, cuidar de nossa saúde é essencial. É a partir dela que tudo mais se faz possível.

Hoje sabemos que a saúde mental é pilar se o que pretendemos é viver bem. Para que ela se constitua, é preciso tirar nosso cérebro da zona de conforto, instiga-lo de maneira intencional e sistematizada, oxigená-lo por meio de desafios variados, constantes e gradativos.

Assim, ao pensar as novas possibilidades que o Ano Novo traz, coloque sua saúde mental como objetivo primordial. Concilie-a com uma alimentação saudável, sono de qualidade e atividade física. Certamente, com mente nova, seu novo ano lhe trará perspectivas indiscutivelmente melhores.

Faça desse rito de passagem a possibilidade de boas novas. Não basta decidir. É preciso agir. É a atitude que faz a diferença. Depende de cada um de nós fazer deste período uma possibilidade efetiva de transformação e crescimento. O SUPERA Ginástica para o Cérebro lhe deseja Feliz Natal e um Novo Ano com Nova Saúde Mental. Aí sim, você poderá dizer: Ano Novo, Saúde Mental e Vida Nova!

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados