Empresa oferece treino cerebral a seus colaboradores em Caxias do Sul

Publicado em: 30/03/2017 por: Barbara

Empresa oferece treino cerebral a seus colaboradores em Caxias do Sul - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Turma SUPERA InCompany pratica ginástica cerebral para ganhar mais performance e produtividade no trabalho

Para driblar a concorrência cada vez mais acirrada do mercado, as empresas precisam melhorar seu desempenho. Neste contexto, o empresário Rubens Travi encontrou no treinamento SUPERA In Company uma alternativa para desenvolver competências e aumentar a produtividade dos seus colaboradores.
Proprietário da Travi Plásticos Industriais, Rubens fez o curso de ginástica cerebral do SUPERA em Caxias do Sul (RS) e, por ter gostado muito da metodologia, principalmente dos benefícios do ábaco, decidiu implantar o treinamento de ginástica cerebral na sua empresa.
Sob a supervisão da diretora franqueada da unidade SUPERA, Josi Marcolin, o treinamento InCompany foi implantado pouco depois que Rubens concluiu o curso.
“Durante uma conversa com o Rubens, contei a ele sobre o modelo de treinamento corporativo e ele adorou a ideia. Cerca de três meses depois, estávamos levando o SUPERA para a Travi”, diz Josi.
O treinamento foi implantado há dois meses e os alunos já colhem os resultados. “Percebo que o meu raciocínio está mais ágil, principalmente, para solucionar desafios do dia a dia e também durante minhas análises financeiras, que fazem parte do meu trabalho”, conta Sabrina Tonial Baú, 32, gerente de controladoria na Travi e aluna do SUPERA In Company.
Para o gerente de produção Claudiomiro da Silva Gross, a autoconfiança é uma das grandes contribuições do treinamento In Company para sua rotina de trabalho.

“Tenho contato com mais de 100 funcionários e me sinto mais confiante e seguro diante de uma situação que exige tomar uma decisão importante”, diz Claudiomiro.

O gerente comercial Edalésio Bernardo da Silva, tem 32 anos de empresa e considera a memória como uma das habilidades aprimoradas com o treinamento.

“Como estamos trocando de sistema, frequentemente preciso me lembrar de códigos, e isso exige que eu exercite a memória diariamente”, conta Edalésio.

Mais do que nunca, os profissionais agora precisam aprimorar as competências relacionadas à inteligência emocional. Entre elas, as necessárias para construir relacionamentos profissionais dentro e fora da empresa, criar ambientes marcados pela confiança e lidar com as comunidades.

Para Ana Romy, especialista nas áreas de Gestão Empresarial, Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos, as empresas precisam começar a pensar em como desenvolver pessoas, com foco no comportamento, ou seja, entender o comportamento da contratação à retenção de talentos.

“Um dos motivos da queda da produtividade nas empresas, hoje, é a falta de manutenção para reter talentos. As pessoas precisam estar comprometidas com elas mesmas e não apenas com as metas e objetivos da empresa. Para garantir que os funcionários estão motivados, fazendo o que eles realmente gostam de fazer, a tendência agora é que os funcionários escolham as empresas nas quais querem trabalhar, e não como acontece hoje, de as empresas selecionarem seus funcionários”, declarou Ana Romy.

Sobre o SUPERA In Company

A ginástica cerebral é uma solução inovadora e transformadora, voltada ao desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais: foco, raciocínio lógico, criatividade, pensamento estratégico, resiliência, autoconfiança, autoestima, concentração, visão espacial e habilidade motor.

O programa é baseado em atividades e exercícios que aumentam a qualidade e a quantidade das ligações entre os neurônios e desenvolvem novas redes neurais. Como consequência, verificam-se a elevação da capacidade de processamento do cérebro, redução do estresse e uma melhora surpreendente nos desempenhos pessoal e profissional.

“Com estas ferramentas, os colaboradores ganham não apenas em produtividade, mas também em saúde. Exercitar o cérebro ajuda a melhorar a qualidade de vida no trabalho e fora dele, além de prevenir as perdas cognitivas que são naturais com o passar da idade”, afirma Solange Jacob, diretora pedagógica do SUPERA.

Por Bárbara Rocha, Jornalista da equipe de Comunicação SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados