SUPERA encanta-se com publicidade da Honda

Publicado em: 30/05/2014 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

A emocao por tras da logica

A marca japonesa celebra a beleza do cérebro em campanha, chamando atenção para um órgão do corpo quase sempre ignorado, mas que comanda tudo em nossas vidas

 

A nova campanha comercial da Honda é praticamente uma homenagem ao cérebro! As peças publicitárias para revista e comercial de TV exploram a importância dos dois hemisférios, o lado da razão e o lado da emoção.

2014Supera e você na Disney

O SUPERA, uma das poucas empresas brasileiras dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento do cérebro, é suspeito a falar, mas está encantado com a iniciativa.

A campanha está despertando no público uma consciência para um órgão quase sempre ignorado, mas que na verdade é um dos mais importantes do corpo humano. Afinal, ele participa de todas as atividades, decisões e relações de nossas vidas.

Inspirada na famosa música “Carinhoso”, de Pixinguinha, a trilha sonora do comercial do novo Honda FIT 2015 envolve o telespectador. O vídeo mostra imagens de poeira que remetem ao funcionamento, diga-se de passagem ainda obscuro, do cérebro humano.

O interessante do comercial é a relação sinapses x piloto automático. Isto tem tudo a ver com o SUPERA, que trabalha com um método de estímulos para ativar neurônios ‘adormecidos’ e tirar o cérebro do piloto automático (ou da zona de conforto, como se costuma dizer).

A Honda mostra que, mesmo com o carro no piloto automático, o cérebro continua em plena atividade, fazendo suas sinapses a milhão, tanto do lado esquerdo quanto do lado direito.

O cérebro nunca para: estimular o cérebro é uma forma de mantê-lo ativo, jovem e em alta performance (para estudar, trabalhar, namorar e tantas outras coisas…).

Na Revista Superinteressante, a Honda foi extremamente criativa com o informe publicitário “A emoção por trás da lógica e vice-versa”, que trouxe a foto de um ábaco de balinhas coloridas (imagem do texto).

Para quem não conhece, o ábaco é um instrumento milenar de cálculo, por sinal muito usado no curso SUPERA para exercitar habilidades como foco e raciocínio.

O anúncio da marca japonesa leva conhecimento de neurociência ao público, explicando com exemplos práticos do dia a dia como funciona o lado da emoção e o lado da razão no cérebro. Vale a pena conferir.

Para assistir ao Comercial da Honda, acesse https://www.youtube.com/watch?v=0JZjzCG516M

 

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA encanta-se com publicidade da Honda"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.