SUPERA desenvolve o raciocínio lógico nas crianças

Publicado em: 07/05/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

SUPERA desenvolve o raciocínio lógico nas crianças - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

A prática de ginástica para o cérebro traz benefícios cognitivos e estimula a criatividade em crianças

O ambiente familiar e o acompanhamento escolar são fundamentais para a boa formação de uma criança e essenciais para o processo de aprendizagem.

É importante se atentar aos diversos motivos que prejudicam a aprendizagem durante a infância. Dificuldades de atenção são cada vez mais recorrentes atualmente, devido ao turbilhão de informações a que a criança é exposta; principalmente por meio da tecnologia. Este é um dos motivos pelo qual é importante trabalhar as funções executivas das crianças desde cedo.

Supera e você na Disney

Para isso, uma excelente alternativa é a prática da ginástica para o cérebro, ou seja, atividades baseadas em variedade, novidade e desafio crescente que estimulam habilidades cognitivas fundamentais para o aprendizado, como atenção, concentração, agilidade de raciocínio e ainda habilidades socioemocionais, como autoestima, autocontrole, autonomia, organização, regulação emocional, capacidade de se automonitorar.

O Método SUPERA oferece um curso de ginástica para o cérebro divertido e desafiador que pode ser feito por crianças a partir de 5 anos ou alfabetizadas, para o aproveitamento de todo o material.

Dentro das salas de aula do Método SUPERA, as crianças têm a oportunidade de potencializar os seus resultados, por meio da prática de jogos educativos, o uso do ábaco e também, a convivência com outras crianças. A interação social é essencial, uma vez que foi comprovado que é uma das formas de estimular as conexões neuronais.

 “Com as aulas do SUPERA, diminuí e muito a minha ansiedade. Com isso, meu desempenho escolar melhorou e, consequentemente, as notas melhoraram também”, diz Gabriel Luiz Buzanello, 8 anos, aluno da unidade SUPERA em Timbó, Santa Catarina.

Segundo a diretora pedagógica nacional do Método SUPERA, Solange Jacob, o desenvolvimento cerebral deve ser treinado e estimulado desde cedo: “Alunos com boas habilidades metacognitivas desenvolvem estratégias adequadas para estudar e realizar diversas ações essenciais do dia a dia”, conta.

No SUPERA, a criança aprende a encontrar soluções inteligentes para os desafios. Ela é instigada a pensar de forma crítica e argumentar de forma segura e criativa. Além disso, o SUPERA contribui para o aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança e disciplina; itens fundamentais para a boa formação de nossas crianças.

Por Tatiana Olivetto, Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados