Sobremesa com nutrientes para o cérebro

Publicado em: 14/10/2014 por: Leticia Maciel

Sobremesa com nutrientes para o cerebroO SUPERA descobriu para você uma receita com os mesmos benefícios da ginástica cerebral, ou seja, deixam você com mais atenção e memória, aliviam o estresse e ainda mantêm o bom humor, o equilíbrio e a saúde do cérebro.

Trata-se de uma sobremesa fácil de preparar, saudável, gostosa, natural e sem glúten, que contém nutrientes para o bom funcionamento do cérebro? É verdade. Existe!

Ingredientes: Banana, blueberry,  amêndoas, canela e linhaça.

Modo de preparo: coloque as bananas maduras e picadas em um prato, com um pouco de blueberry e salpique a linhaça com a canela para finalizar. Quem tem dotes culinários mais desenvolvidos pode transformar a receita em uma deliciosa torta, como esta da foto.

Como os ingredientes desta receita vai contribuir para a saúde do seu cérebro?

  • Blueberry: ameniza os efeitos de doenças do cérebro relacionadas à idade, melhora a capacidade de aprendizagem, melhora a memória e a concentração, estimula o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro.
  • Banana: Fornece energia e eletrólitos para o cérebro, melhora as funções cognitivas, protege o cérebro de danos oxidativos, ajudam a melhorar o humor e a manter o equilíbrio.
  • Amêndoa: ajuda a prevenir declínio cognitivo relacionado à idade, melhora a memória e o aprendizado, aumenta a atenção.
  • Canela: Aumenta a atividade do cérebro, alivia a tensão nervosa e evita perda de memória, reduz riscos de doença do Alzheimer.
  • Linhaça: rica em gorduras do cérebro saudável, constroi e protege os neurônios, regula o ambiente do cérebro, e melhora as funções cognitivas.

Esta receita segue os preceitos da chamada neurogastronomia, que alia conhecimentos da neurociência e culinária, para mexer com as sensações causadas pelos alimentos no cérebro e contribuir para a saúde da mente.

Assim como o corpo, o cérebro precisa de cuidados para manter-se saudável. Além de procurar uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas e ginástica cerebral são formas de prevenir doenças associadas ao avanço da idade.

Para quem ainda não conhece, a ginástica cerebral usa desafios com ábaco, dinâmicas e jogos para aumentar a atividade dos neurônios e melhorar funções cognitivas como memória, atenção, concentração e raciocínio, entre outros benefícios socioemocionais,

Fonte do artigo: site americano Roxanas Shomebacking. 

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