Qualidade de vida – Turbine sua performance se divertindo

Publicado em: 12/04/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Cada vez mais as pessoas almejam melhorar a performance e a qualidade de vida em diversos âmbitos: profissional, pessoal e emocional. Potencializar os estudos, melhorar a concentração no trabalho, o raciocínio para situações do cotidiano, como calcular o troco no mercado… Exercitando seu cérebro você conquista tudo isso, se diverte e ainda mantém a mente ativa para envelhecer com saúde. 

Qualidade de vida – Turbine sua performance se divertindo - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Pioneira e líder no ramo de ginástica para o cérebro, SUPERA melhora raciocínio, atenção, criatividade e autoestima, garantindo qualidade de vida 

Nas academias de ginástica para o cérebro da rede SUPERA, os alunos são capacitados a desenvolverem atividades divertidas e desafiadoras, que estimulam a capacidade de raciocínio, a memória e a concentração.

Os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, enfrentar desafios, trabalhar em equipe, aumentar a performance na prática de esportes e atividades físicas, planejar e lidar com as situações do cotidiano.  

As ferramentas são muito prazerosas de manusear. São elas: o ábaco – que garante agilidade de raciocínio e concentração – jogos de tabuleiro, apostilas com exercícios cognitivos e dinâmicas em grupo

Supera e você na Disney

E o melhor é que o curso é voltado para todos o público de todas as idades; cada qual desenvolvendo habilidades específicas:

Público infanto-juvenil: O SUPERA contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação ética do aluno. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem, Vestibulares e Concursos. Bárbara Maranduba garantiu uma vaga no curso de Direito da UEMG e contou com a ajuda do SUPERA.

Sou muito grata ao SUPERA, pois consegui desenvolver minhas habilidades cognitivas e superar meus limites, pois percebi que posso ir muito além do que imagino. Como vestibulanda, consegui melhorar o raciocínio lógico, a concentração e agora tenho mais facilidade para absorver o conteúdo , conta a aluna da unidade SUPERA Diamantina (MG).

Adultos: Um dos benefícios da ginástica cerebral para este público é o desenvolvimento de memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos. 

 Agradeço muito por ter conhecido o SUPERA! Com o curso, consegui ter autoconhecimento, mais confiança, superei o estresse e consegui focar nos estudos e no trabalho. Eu não dava conta das tarefas do cotidiano e, agora, eu dei a volta por cima e consegui superar esses obstáculos. Depois que comecei a fazer SUPERA, me sinto uma pessoa muito mais feliz e paciente. Agora, antes de fazer alguma coisa eu consigo manter a calma e sou menos estressado , diz Lucas Santos, 23 anos, aluno do SUPERA Jaguariúna (SP).

Idosos: A expectativa de vida aumentou, mas de nada adianta chegar aos 90 sem independência e saúde mental. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e comemorando novas conquistas. A ginástica cerebral promove bem-estar e longevidade. A qualidade de vida de Thomaz Perez, 70 anos, auno da Unidade SUPERA de Santa Felicidade, Curitiba, melhorou significativamente.

Sentia dificuldades para armazenar informações e me lembrar das coisas que eu tinha escutado. Como eu já havia notado essas dificuldades, resolvi então começar a fazer SUPERA. Após algumas aulas fui elogiado pelo meu filho. Ele disse que havia notado uma grande diferença, pois eu estava cumprindo todos os meus compromissos diariamente! , diz Thomaz.

Ginástica Para o Cérebro Transforma

No mês de março, foi comemorada a Semana Mundial do Cérebro, uma iniciativa da entidade americana Dana Foundation, que conscientiza sobre os cuidados com o cérebro e a importância da pesquisa na área.

No Brasil, o Método SUPERA apoia a campanha e para isso, criou a série de vídeos “Ginástica Para o Cérebro Transforma”. Os vídeos são publicados semanalmente e trazem diversas pautas sobre a importância dos cuidados com o cérebro, a história da empresa SUPERA e a diferença que o curso faz na vida das pessoas que praticam a ginástica cerebral.

No penúltimo episódio da série lançado essa semana, conhecemos a história do Geomacel Carvalho, coordenador pedagógico da rede SUPERA há 10 anos. Geo conheceu a metodologia do SUPERA e se apaixonou pelos jogos, e hoje, compõe a equipe pedagógica da empresa e dá o seu depoimento de como o SUPERA melhorou sua performance e seu dia a dia.

Outro personagem do vídeo é o Rafael Moreira, tenista e aluno SUPERA. Rafa iniciou no esporte aos 4 anos de idade e iniciou as aulas no SUPERA com 7. Em seu depoimento, Rafa mostra como o curso melhorou sua atuação no esporte, desenvolvendo sua concentração e a sua capacidade de tomar decisões.

Para assistir a série completa, acesse esse link e descubra a mágica de despertar novas habilidades, ampliar sua visão de mundo e turbinar seu cérebro.

Por Tatiana Olivetto

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados