Profº Pier ministra palestra no SUPERA

Ac e Pier pequenaO autor da trilogia Ensinando, Estimulando e Aprendendo Inteligência, Pierluigi Piazzi, ministrou palestra para mais de 90 pais e alunos no evento de encerramento do ano do SUPERA Matriz, em São José dos Campos (SP).

Mais conhecido como Profº Pier, sua popularidade na área da educação se deve aos livros publicados que tratam do tema inteligência, destinados a educadores, pais e alunos. Além disso, Pier tornou-se respeitado no país como professor de cursinhos pré-vestibular, já tendo preparado mais de 100 mil alunos.

Para o especialista, a inteligência é uma competência que pode ser aprendida, enquanto a prática e a leitura são condições essenciais para alcançá-la.

“Inteligência, talento e vocação são características que podem ser adquiridas. Mas o estudo deve ser individual e sempre no mesmo dia da aula. O aluno deve praticar o que aprendeu em sala, escrevendo para aprender e memorizar o conteúdo explicado pelo professor’’, afirma.

Pierluigi Piazzi disse, durante a palestra, que o papel das instituições de ensino deve ser o de formar estudantes e não massacrá-los com horas e horas de aula, como vem acontecendo no país.

Segundo ele, esta é uma das razões pelas quais o Brasil tem registrado notas baixas em exames internacionais como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Mês passado, o Brasil ficou em penúltimo lugar neste ranking global de educação que comparou cerca de 40 países, ficando a frente apenas da Tailândia.

Declaradas como super potências da educação, a Finlândia e a Coréia do Sul lideraram o ranking.

‘’A Finlândia, que ocupa o primeiro lugar, nos dá uma lição importante ao priorizar o ensino em tempo integral, no qual os alunos assistem às aulas durante a manhã e se dedicam às leituras e estudos pela tarde’’, explica Pier.

O grande diferencial da metodologia brasileira para outros países é justamente a falta de hábito de estudar após o período de aula. Treinar a escrita é fundamental para fixar o conteúdo, porque dessa forma o estudante pratica a aplica diariamente a teoria.

O SUPERA propõe aos estudantes mais eficácia na hora dos estudos, com o desenvolvimento das habilidades cognitivas, tais como atenção, concentração, foco e raciocínio, a partir dos exercícios para o cérebro.

O desenvolvimento cognitivo torna o estudo muito mais eficaz, pois com os exercícios para o cérebro o aluno pode melhorar nos estudos, com resultados efetivos no vestibular.

Assim como o treino dos músculos se torna um hábito, a prática dos exercícios para o cérebro se torna cada vez mais primordial para melhorar o desempenho cerebral na hora dos estudos.

Solicite uma
Aula Grátis

curso para todas as idades Solicitar Aula Grátis

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter.

Leia mais Notícias, Notícias sobre o cérebro
Postado em: 14.01.2014

Posts Relacionado

CURSO SUPERA

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

SUPERA News Tudo sobre o cérebro!

Receba gratuitamente as notícias e os artigos exclusivos sobre o cérebro e descubra as vantagens em ser aluno SUPERA

SUPERA News Tudo sobre o cérebro!

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeSite desenvolvido por Contagia