Conheça o Supera Evolution

Publicado em: 26/10/2010 | Última modificação em 26/02/2014 Por Supera

O Supera Evolution é um curso que desenvolve nossas competências que promovem e facilitam o nosso cotidiano. Elas são conhecidas por competências transversais. Desenvolve também todas as competências, que com circunstâncias favoráveis ou atingidas no momento próprio são capazes de se revelarem ou de se desenvolverem quando estimulados, como por exemplo o caráter. Estas são chamadas competências latentes.

Os temas disponíveis atualmente são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Comunicação e Propriedade Intelectual. Isso deve acontecer no decurso da aquisição de conhecimento do ensino médio ou do conhecimento técnico. Porém, via de regra não é o que acontece. Nesse sentido o Supera Evolution preenche essas lacunas do nosso sistema educacional.

2010Supera e você na Disney

As competências transversais estão relacionadas primordialmente à ideia de aprender a aprender.

No Supera Evolution elaboramos outros temas. Eles dizem respeito, por exemplo, ao planejamento do futuro pessoal, a como entender e a lidar com o dinheiro, a administração e aproveitamento do tempo, relacionamentos pessoais e interpessoais, a auto-liderança e liderança entre outros.

Não há como ter sucesso sem uma integração multidimensional em que, no caso de um aluno, este só se volte para as matérias, mas não saiba como estudar, ler e escrever textos ou então não domine essas competências. Há muitas pessoas que não conseguem os benefícios dos conteúdos específicos justamente por esse motivo. Isso tenderá a piorar se não nos preocuparmos em desenvolver as competências que estão à espera, em cada um de nós, para nos tornar pessoas mais dinâmicas e capazes de aproveitar competências com desempenho.

Como uma moeda, que tem duas faces e que só existe através delas, o Supera Evolution é uma excelente ferramenta para, como programa de apoio e desenvolvimento de competências transversais, ajudar explicitamente as pessoas na construção e desempenho desse papel. O programa não tem um caráter remediativo, mas preventivo, ainda que intervenha em situações posteriores aos problemas. E o que é melhor: encontra-se disponível para todas as pessoas nele interessadas.

Hudson Corrêa Lopes – Coordenador Pedagógico do Supera Evolution

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Conheça o Supera Evolution"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.