http://metodosupera.com.br/noticias-sobre-o-cerebro/como-ser-nota-10-no-enem/

Como ser nota 10 no EnemPublicado em: 19/10/2016

enem

Enem tem mais de 9 milhões de estudantes inscritos

Enem exige atenção e foco do estudante na hora da prova

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), maior vestibular do país, será realizado em 5 e 6 de novembro e, a pouco menos de um mês para a bateria de provas, este é o momento de finalizar os estudos e preparar-se para dar conta das horas seguidas de avaliação.

Diversas universidades estaduais e federais aderem ao Enem como nota parcial do processo seletivo. Isso faz com que a disputa pela vaga nas instituições de ensino seja cada vez maior, por isso, garantir boas notas nas duas etapas da avaliação aumenta ainda mais a chance de ingressar em uma graduação.

Para o exame deste ano, a expectativa é de 9 milhões de estudantes. Com este número expressivo de participantes, o nervosismo começa a tomar conta do vestibulando que, na maioria das vezes, continua estudando faltando poucos dias para a primeira prova do Enem.

Para o professor de curso de pré-vestibular, Pierluigi Piazzi, esta última cartada não é recomendada. “Faltando apenas alguns dias para o exame, não é possível nenhuma medida a tão curto prazo para melhorar o desempenho. O ideal, portanto, é evitar tudo aquilo que puder prejudicar o resultado: não tentar aprender em cima da hora o que não foi aprendido até agora, fazer alguma atividade física leve, se alimentar de forma equilibrada e, principalmente, dormir bem”, revela.

O estudante deve atentar-se também à redação, que possui peso na nota final. Para isso, a orientação é compreender o tema abordado e desenvolver o que será escrito ao longo da realização das questões objetivas.

“Leia com atenção o desejado para a redação no começo da prova. Escreva uma lista com uma dúzia de palavras-chave que funcione como roteiro de seu desenvolvimento do tema e vá resolver as questões objetivas. Enquanto isso seu subconsciente vai elaborar a redação. No final deixe um tempo razoável para colocar no papel a redação que seu cérebro foi criando”, orienta o professor.

Como ter um bom desempenho no Enem

Para aumentar suas chances de se dar bem na prova do Enem, o SUPERA preparou algumas dicas para você:

  • Demonstre domínio da Língua Portuguesa: o candidato deve demonstrar capacidade de se expressar bem, isto é, escrever um texto claro e bem estruturado;
  • Compreenda a proposta da redação e aplique conceitos das várias áreas do conhecimento: analise com atenção o tema da redação e demonstre domínio em seus argumentos;
  • Pratique exercícios para o cérebro ao longo dos dias. Isso vai relaxar seu cérebro e manter a memória em dia para o momento da prova;
  • Cuide da saúde do seu corpo. Afinal, é preciso ter resistência para permanecer horas sobre a carteira;
  • Alimente-se durante a prova. Leve chocolate e água são alimentos que dão energia para o seu cérebro manter o bom desempenho;

Na reta final, deixe o caderno de lado e procure aprimorar as habilidades do seu cérebro, pois é necessário ter muita concentração, atenção e agilidade de raciocínio na hora da avaliação.

Nesse sentido, os exercícios para o cérebro são grandes aliados. A estimulação cognitiva é capaz de potencializar as habilidades cerebrais por meio de desafios variados, constantes e gradativos.

O resultado dos exercícios para o cérebro é refletido em mais autoestima e autoconfiança, que influencia positivamente o processo de aprendizado.

Portanto, conquistar um cérebro mais ágil e pronto para encarar os desafios do Enem por meio da ginástica cerebral é uma alternativa saudável e aprovada cientificamente para melhorar o desempenho na hora da prova.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter.

Posts Relacionados

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 200 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade