Ginástica Cerebral mantém idosos ativos em MG - SUPERA - Ginástica Cerebral. Melhora o desempenho cognitivo, pratique Ginástica para o Cérebro
http://metodosupera.com.br/ginastica-cerebral-mantem-idosos-ativos-em-mg/

Ginástica Cerebral mantém idosos ativos em MGPublicado em: 16/05/2017

Ginástica Cerebral mantém idosos ativos em MG - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

José Pedro Duarte, diretor do Supera Montes Claros (MG), fala sobre ginástica cerebral e neurociência na entrevista à Globo

 

 

Ter idade para estar aposentado não significa mais estar parado. É isso que mostra a reportagem exibida na Inter TV, afiliada da rede Globo em Minas Gerais, gravada na unidade SUPERA Montes Claros, com uma das alunas da franquia de escola.

A matéria foi exibida em um dos telejornais da emissora, o MGTV, que traz dados acerca do número de pessoas com mais de 60 anos que continuam trabalhando no estado.

Hoje, são mais de 4 mil idosos que poderiam estar levando vida de aposentado, mas estão trabalhando.

Entre elas está Dona Oneide, aluna da unidade SUPERA Montes Claros (MG), que aos 74 anos faz questão de manter a boa saúde do corpo e da mente.

“Não adianta nada seu corpo estar lindo e saudável e o cérebro estar doentio, com problemas e falta de memória”, conta Dona Oneide à equipe de reportagem.

Ela atua como estilista e conta que trabalha em dois locais, o que contribui muito para a sua renda e a mantém em plena atividade depois dos 60.

Segundo José Pedro Duarte, diretor franqueado da escola, a neurociência diz que a ginástica cerebral ajuda na formação de novas redes de conexão neurais. Com isso é possível melhorar performance, prevenção de doenças.

De fato, os exercícios para o cérebro ajudam em todos estes aspectos e ainda melhoram a qualidade de vida, pois o idoso se torna muito mais independente e consegue viver mais e melhor.

O curso de ginástica para o cérebro do SUPERA já transformou a vida de mais de 70 mil brasileiros e está chegando a novas localidades. Só no mês de maio, estão sendo inauguradas sete novas unidades.

São 300 unidades ao todo, das quais 230 já estão em operação.

Para assistir à reportagem completa da Inter TV MG gravada na Franquia de Escola SUPERA, clique aqui.

 

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter.

Posts Relacionados

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 200 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade