Ginástica cerebral é para todos: performance e saúde para viver bem

Publicado em: 20/12/2017 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Ginástica cerebral é para todos: performance e saúde para viver bem - SUPERA - Ginástica para o CérebroEm todas as partes do mundo, especialistas vêm enfatizando a importância de aprender a aprender, como forma de nos adaptarmos com mais facilidade às transformações do século 21.

O SUPERA, rede de escolas que oferecem ginástica cerebral para promover o desenvolvimento de habilidade cognitivas e socioemocionais, atende a esta necessidade e treina milhares de pessoas a cada ano, entregando-lhes performance, saúde e qualidade de vida.

Com uma metodologia exclusiva, criada em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, o SUPERA prepara seus alunos para aprender com mais facilidade, solucionar problemas, trabalhar em equipe, pensar com criatividade, saber planejar e lidar com este mundo complexo, conectado e volátil em que estamos vivendo.

Crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, praticam o ábaco, usam jogos e participam de dinâmicas de grupo. Desta forma, treinam memória operacional, capacidade de concentração, agilidade de raciocínio, funções executivas e autoestima.

Estas habilidades são importantes para a vida e, particularmente, para quem está ou quer entrar no mercado de trabalho. Estudos mostram que, em apenas um ano, 60% das profissões que serão exercidas ainda não existem e, portanto, os profissionais terão de adquirir competências específicas.

Crianças, jovens, adultos e idosos precisam ser eternos aprendizes para saberem usar novas tecnologias, entender o cotidiano digital, interpretar dados e inovar.

Para o público infanto-juvenil, o SUPERA contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação ética. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem, Vestibulares e Concursos.

Entre os adultos, os maiores benefícios da ginástica cerebral são o desenvolvimento de memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia; a agilidade de raciocínio e a criatividade, que ajudam na resolução de problemas complexos, e o foco necessário para atingir objetivos.

Sim, os idosos também. Eles querem se manter atualizados e socialmente ativos. Em 2012, a expectativa de vida era de 50 anos no Brasil, e já estamos falando em 80. A ginástica cerebral promove bem-estar e longevidade. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e comemorando novas conquistas.

O SUPERA tem uma rede de 300 escolas espalhadas por todo território brasileiro e, em breve, deve estrear em países como EUA, Austrália e México. Ao todo, a rede já treinou mais de 100 mil pessoas em 12 anos, com a missão de leva-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados