4 filmes sobre o cérebro para ver na Netflix

Publicado em: 12/12/2017 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

4 filmes sobre o cérebro para ver na Netflix - SUPERA - Ginástica para o CérebroO cérebro, além de ser o órgão mais importante do nosso corpo e objeto de estudo para cientistas, também aparece como assunto principal no cinema em filmes que tratam dos seus mistérios.

Para entender melhor ou apenas se entreter com as possibilidades imaginadas pelos diretores e roteiristas de Hollywood, confira a nossa seleção de filmes sobre o cérebro para assistir no Netflix durante as férias:

 

Lucy – Estrelado por Scarllet Johansson, o filme conta a história de uma que é obrigada a trabalhar como mula de drogas para gangues. Um dia um pacote com uma nova droga estoura em seu estômago, fazendo com que ela se torne uma “super-humana”, usando todas as capacidades do seu cérebro.

Supera e você na Disney

Uma Mente Brilhante – História verídica de John Nash, um matemático que, mesmo com sérios problemas de socialização e um certo nível de autismo, consegue brilhar na área acadêmica e ganha o Prêmio de Ciências Economicas em Memória de Alfred Nobel.

Sem Limites – Eddie Morra, interpretado por Bradley Cooper, sofre de bloqueio de escritor. Por indicação de seu ex-cunhado, ele experimenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida.

Truques da Mente – Esta série interativa usa jogos, ilusões e experimentos para mostrar como o cérebro interpreta a realidade e pode nos enganar com frequência.

 

Cinema e memória

Além dos filmes sobre o cérebro, Fernando Gasparetto, que é professor universitário, palestrante e colunista do Método SUPERA, também relacionou a literatura e o cinema à uma habilidade muito importante do nosso cérebro: a memória.

Em “Sociedade dos Poetas Mortos”, por exemplo, filme de 1989, em uma das cenas, um dos personagens usa uma técnica de memorização apontada como muito interessante pelo especialista. “Brincar com a sua mente, criando arquivos mentais diferenciados, é uma excelente estratégia de memorização”, escreve Fernando.

Para conhecer mais e ler o artigo completo, clique aqui

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados