EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Os efeitos do treinamento cerebral

Publicado em: 28/11/2012 por: Supera

Equipe de jornalismo Supera* – 28/11/2012 Os efeitos do treinamento cerebral

A ginástica para o cérebro está entre os assuntos de maior importância para a saúde e qualidade de vida comentados pela mídia nos últimos tempos. Há anos se fala dos exercícios físicos para melhorar as condições do corpo e recentemente se descobriu a necessidade de malhar o cérebro para afastar o sedentarismo mental.   Para ter um cérebro saudável é preciso mantê-lo ativo. Cada vez mais pesquisas apontam a possibilidade de desenvolver as capacidades do cérebro e melhorá-las fazendo alguns exercícios.  Quanto menos desafios e novidades você impõe ao seu cérebro, mais preguiçoso ele fica.

O condicionamento do cérebro pode torná-lo mais ‘forte’, mais ágil, mais flexível, mais capaz de realizar sinapses. Quanto mais você usa uma função cerebral, mais células cerebrais serão conectadas a essa parte do cérebro e as conexões existentes serão reforçadas. Desenvolvendo estratégias de trabalho, o cérebro consegue desempenhar funções que até então poderiam parecer complicadas, como resolver desafios lógico-matemáticos, realizar exercícios mais rapidamente e aprender e apreender mais conteúdo e com mais qualidade de aprendizado.

A ginástica para o cérebro é uma forma de aprimorar as atividades cerebrais. Aumentando o grau de dificuldade, periodicidade e intensidade dos exercícios, seu cérebro vai se moldando sob uma forma nova que trará vários benefícios. Pessoas de todas as idades podem treinar o cérebro e aproveitar-se dos benefícios. E os reflexos podem ser vistos tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados