Ensinar com tecnologia

Publicado em: 20/11/2014 por: Barbara

Ensinar com tecnologia

Ex-estudante do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) de São José dos Campos, Caio Braz fundou uma empresa que produz jogos para aprender idiomas fora das tradicionais salas de aula.

Chamada “Backpacker”, a plataforma online disponibiliza dois tipos de jogos, o primeiro, recentemente sistematizado, chama-se “Feel The Music”, em que o jogador tem que dar as respostas corretas enquanto assiste a videoclipes. Ao mesmo tempo, o jogo detecta o nível de cada usuário com base nas respostas e passa a sugerir músicas adequadas para cada etapa do aprendizado.

O segundo jogo, Backpacker, simula uma viagem a Nova York, em que o usuário viajante recebe missões com o objetivo de se aventurar pela cidade americana enquanto aprende o novo idioma.

Mostrar ao aluno que é possível se divertir enquanto aprende também é a proposta do SUPERA, método que desenvolve habilidades cognitivas criado pelo também aluno no ITA Antônio Carlos Guarini.

O SUPERA é um curso de ginástica para o cérebro que estimula e fortalece conexões neurais por meio de atividades lúdicas, como ábaco, jogos de tabuleiro, apostilas, dinâmicas em grupo e jogos online.

A ginástica cerebral melhora a capacidade de concentração, memória e raciocínio, facilitando o aprendizado, as relações interpessoais e resultados profissionais.

Este ano, a ginástica cerebral do SUPERA ganhou uma nova ferramenta, dezenas de jogos virtuais que podem ser acessados em aparelhos e smartphones. No site, chamado SUPERA Online, o usuário é avaliado de acordo com seu perfil (na comparação com usuários de mesma idade e nível de escolaridade), o que permite saber como está seu desempenho.

Aprender virtualmente é uma das maneiras de otimizar o aprendizado para atender às constantes exigências da vida atual.

Podemos, sim, recorrer aos recursos da tecnologia, que oferece muitas opções gratuitas nos dias atuais. É preciso saber escolher. Podemos aprender a pensar, encontrar soluções rápidas, criativas e econômicas para problemas inusitados e, principalmente, a nos relacionar bem com pessoas.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados