ENEM: Estudantes se preparam com antecedência

Publicado em: 14/06/2017 por: Leticia Maciel

O segredo para se dar bem na prova é treinar a inteligência: atenção, memória e raciocínio lógico podem garantir bom desempenho na prova

 

 

Todos os anos, milhares de alunos dedicam horas e mais horas estudando para realizar um sonho em comum: entrar na faculdade. Atividades preparatórias como simulados e revisões são regras básicas para enfrentar a prova. Mas o que muitos estudantes estão fazendo agora para conquistar um diferencial é treinar o cérebro.

 

A estimulação cognitiva aumenta a capacidade e a agilidade de nosso cérebro. Como? Por meio de desafios variados, constantes e crescentes, potencializamos nosso cérebro para responder com maior rapidez e consistência às demandas do dia-a-dia.

 

A prática está fundamentada na neurociência, no conceito de neuroplasticidade cerebral. “Esta é a capacidade que o nosso cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos, criando novas conexões entre os neurônios”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica do Método Supera.

 

Ela completa dizendo que esta é uma condição, e não uma habilidade do cérebro. Portanto, é possível aprender e desenvolver o cérebro durante toda a vida, sem limite de idade.

 

Prova disso é o aluno Mathias Blanco, de 15 anos, que treina o cérebro no SUPERA Passo Fundo (RS). “Meu raciocínio lógico melhorou depois que comecei a fazer SUPERA. Meu pensamento está mais rápido e sinto mais facilidade para aprender”, declara.

 

Assim como ele, Gustavo Muraishi também relata que a ginástica para o cérebro o ajudou nos estudos. No caso do estudante, que fez o curso do SUPERA em Ribeirão Preto (SP), a prática foi decisiva para o ingresso na faculdade.

 

“Estudo para medicina há quatro anos e sempre fiz cursinho pré-vestibular. Como a minha mãe já conhecia o SUPERA, achamos que poderia contribuir para os meus estudos. Fiz quase um ano de SUPERA e fui aprovado em medicina na FAMP, em Goiás. Com o SUPERA, eu consegui me concentrar melhor nos estudos. As distrações não me tiravam atenção e eu conseguia ficar mais tempo estudando”, conta o aluno.

 

 

TREINE SEU CÉREBRO

Cuidar da saúde está indo muito além dos exercícios físicos e da boa alimentação. As pessoas agora estão preocupadas em treinar o cérebro, para mantê-lo saudável e operando no máximo de sua capacidade.

 

Com os neurônios em plena atividade, todo mundo consegue atingir seus objetivos. Todo cérebro pode aprender com facilidade e ter boa memória

A ginástica cerebral, quando praticada com a supervisão de um bom treinador e de forma regular – assim como a ginástica para o corpo – tem resultados significativos.

 

 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Letícia Maciel / comunicacao@metodosupera.com.br – (12) 99608-7204

Isabella Rabelo / isabella.comunicacao@metodosupera.com.br –  (12) 98866-1732 /
Sede franqueadora – (12) 3341-9929

www.metodosupera.com.br

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados