Diretora do Objetivo aprova o Método Supera

Publicado em: 20/04/2008 por: Supera

Em maio de 2007, foi implantado o Supera Company no Colégio Objetivo do Bairro Jardim Esplanada, em São José dos Campos (SP).

Hoje, os docentes colhem os frutos de cinco meses de dedicação. Quem nos relata esta experiência é a professora e diretora, Silvia Regina da Costa, 42, com 18 anos de experiência na área da educação.

Ela nunca teve um contato muito próximo com o ábaco e hoje tem outro olhar sobre a prática desse instrumento milenar. “Agora, consigo ver que a pedagogia é, acima de qualquer coisa, uma prática e o ábaco é isso, conhecimento não adquirido na teoria”.

“O positivo de tudo isso é rever várias situações, uma delas é a maneira que eu ensinava as operações matemáticas. Quando passei a colocar as mesmas operações no ábaco imaginei que havia ensinado, todos esses anos, de forma errada. Não ensinei errado, aprendi do jeito que não favorecia o desenvolvimento. O ábaco abre sua mente”, afirma a professora.

Para finalizar, a professora Silvia faz um balanço do seu próprio rendimento e progresso: “Minha concentração e meu raciocínio melhoraram em 70%. Com o ábaco e as atividades da apostila Abrindo Horizontes passei a prestar mais atenção no que leio, percebo mais as entrelinhas, coisas que antes poderiam passar batido. Hoje, não consigo ver as coisas da mesma maneira”.

diretora_objetivo

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados