
O Dia Internacional da Pessoa Idosa é uma data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para conscientizar sobre a importância de proteger e garantir os direitos da população idosa e promover a reflexão sobre o envelhecimento e inclusão social. No Brasil, esta data também é reconhecida pela Lei nº 11.433, de 2006, como Dia Nacional do Idoso.
No Supera, a pessoa idosa é prioridade. Acreditamos que envelhecer é um privilégio que deve ser respeitado, valorizado e até enaltecido. Em 2025, escolhemos uma figura especial para representar todos os idosos que hoje compõem mais de 70% da nossa rede: Neide Perereira Cardoso, supervisora pedagógica do Supera.
Neide é professora de matemática, tem 71 anos e é parte da história do Supera. Ela esteve presente desde o dia 1 da marca, juntamente com nosso fundador, Antônio Carlos Perpétuo, ajudando a construir o método que já transformou mais de 280 mil vidas Brasil afora e hoje é considerada Guardiã do Supera.
Acumulando 57 anos de experiência profissional, com uma carreira marcada por muito sucesso, Neide ainda está em atuação supervisionando a ação de educadores e produzindo materiais didáticos e não pretende parar. “Enquanto eu puder contribuir com alguém, estarei trabalhando e lutando pela vida”, garante.
Enquanto o Brasil discute o envelhecimento da população e os desafios da longevidade, a história de Neide chama a atenção e mostra a importância da estimulação cognitiva para a construção de uma vida ativa e longeva. Ela é o reflexo do novo idoso: ativa, protagonista da própria existência e cheia de vontade de aprender, interagir e colaborar com a sociedade.