http://metodosupera.com.br/destaques/tem-um-encontro-romantico-esta-noite/

Tem um encontro romântico esta noite?Publicado em: 02/07/2014

Tem um encontro romântico esta noite?

Você já sabe como seu cérebro reage à paixão? Qual lado trabalha mais quando você está paquerando alguém: o da razão ou o da emoção?

O SUPERA Ginástica para o Cérebro encontrou um vídeo do Ringling College of Art and Design chamado “Cérebro Dividido” e tem certeza que você vai gostar.

A animação é muito bem feita e retrata o comportamento do lado direito e do lado esquerdo do cérebro durante um jantar romântico, mostrando que os dois nunca agem sozinhos.

 Segundo o neurocientista da Universidade Federal de São Paulo (USP) Cláudio Guimarães dos Santos não há como separar a razão da emoção. Ele afirma que, a não ser em situações experimentais, é praticamente impossível manter uma pessoa trabalhando sozinha em um escritório para que ela tome apenas decisões racionais.

Por mais isolada que esteja do mundo, ela sempre pensará em problemas e situações pessoais, nos filhos ou na viagem que pretende fazer nas férias, e estes pensamentos sempre interferem em seu raciocínio puramente formal, por exemplo.

A tese é reforçada pelo neurocientista português e professor da Universidade da Califórnia do Sul (EUA) Antônio Damásio. Ele explica que algumas regiões do lobo frontal servem como mediadoras entre razão e emoção e, por isso, elas se comunicam constantemente, permitindo um comportamento mais equilibrado. Caso contrário, estaríamos perdidos, porque a emoção dominaria nossas atitudes!

Estudos de ressonância magnética já mostraram que, quando estamos em ação, ativamos os dois lados do cérebro. É por isso que o corpo e o coração podem pagar caro pelos conflitos entre razão e emoção. A dor emocional é também física. Toda essa confusão pode gerar estresse, tristeza e até depressão, mas se usados de maneira equilibrada podem nos proporcionar sensação de prazer e satisfação.

Agora veja que divertido o vídeo de animação da Brain Diveded, do Ringling College of Art and Design. http://goo.gl/57pfhS

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter.

Posts Relacionados

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 200 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade