http://metodosupera.com.br/destaques/brain-food-receita-turca-para-o-cerebro/

Brain Food: receita turca para o cérebroPublicado em: 07/04/2016

Brain Food receita turca para o cerebroEsta receita reúne alguns dos alimentos mais benéficos ao cérebro. Experimente este pilaf turco com açafrão e goji berry.

Ingredientes:

2 dentes de alho grandes;

Açafrão (pitada a gosto);

3 colheres de sopa de óleo de colza (ou couve-nabiça);

200g de coxa de peru sem pele (corte em cubos);

85g de arroz integral;

1/ colher de chá de canela em pó;

1 colher de chá de caldo de legumes;

3 varas de aipo (picado em pequenos pedaços);

1 colher de sopa de tomilho fresco;

1 colher de sopa de goji berry;

1 cebola média;

25g de amêndoas;

100g de espinafre.

Modo de preparo:

Corte o alho e reserve. Enquanto isso, coloque 2 colheres de sopa de água sobre o açafrão fervente e reserve. Aqueça 2 colheres de chá de óleo em uma panela grande e, em seguida, adicione os pedaços de coxa de peru e frite por 5 minutos, mexendo sempre, até que comece a dourar.

Cozinhe o arroz com a canela em uma outra panela e despeje 400 ml de água fervente e mexa bem. Adicione o aipo, o tomilho, o goji e um pouco de pimenta, se preferir. Tampe a panela firmemente para evitar que escape o vapor e deixe cozinhando por 20 minutos.

Enquanto isso, adicione a cebola na panela com as coxas de peru. Quando a carne começar a amolecer, tampe a panela por 5 minutos para cozinhá-la um pouco mais. Tire a tampa e, lentamente, frite por 12-15 minutos até dourar, mexendo sempre.

Depois de cozinhar o arroz por 20 minutos, verifique o nível da água e adicione até 100ml a mais de água. Acrescente uma pitada de açafrão, cubra novamente e deixe cozinhar de 5 a 10 minutos até que o arroz esteja macio.

Por fim, acrescente o alho e o espinafre na panela com a carne, misture tudo  e desligue o fogo. Acrescente as amêndoas e deixe descansar por 5 minutos.

Sirva com o arroz.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter.

Posts Relacionados

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 200 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade