Da sala de aula para a vida

Publicado em: 24/06/2016 por: Barbara

Luiza Borges Pinheiro é educadora do SUPERA Goiânia (GO)

Luiza Borges Pinheiro é educadora do SUPERA Goiânia (GO)

O SUPERA entrega transformações na vida pessoal, acadêmica e profissional de seus alunos. Através das nossas ferramentas (ábaco, apostilas Abrindo Horizontes, plataforma de jogos online, jogos lúdicos e dinâmicas) existe uma busca constante por construir em nossos alunos o apreço pela disciplina, perseverança e foco em relação a seus respectivos objetivos de vida.

As pessoas sabem quem são e se realizam em seu trabalho e em suas atividades cotidianas, pois o ser humano se constitui através do que faz em seu dia a dia. Por isso, desde pequenas, as crianças são questionadas: “o que você quer ser quando crescer?”. A jornada de uma carreira começa desde então, quando a criança já se imagina chegando a algum lugar em um futuro que pra ela ainda parece tão distante.

Ao chegar à adolescência, a cobrança já é mais específica: “para que curso você vai prestar vestibular?”, e mesmo sendo jovens, precisam ter essa resposta que irá definir todo o seu percurso profissional dali em diante. Passado esse estágio, quando o jovem ou o adulto já está inserido no mercado de trabalho, há a cobrança de se aperfeiçoar, de se destacar, e de crescer naquilo que se faz. Independente da etapa desse percurso em que o aluno se encontra, o SUPERA pode contribuir para que a carreira dele seja beneficiada.

Através dos exercícios de ábaco, ao promover nas crianças o senso de disciplina, de concentração e de foco, estamos construindo futuros adolescentes focados nos estudos, que saberão planejar por si só os caminhos que precisam percorrer para conseguir alcançar aquela vaga no vestibular, tão concorrido, mas tão desejado.

Os alunos adolescentes aprendem a terminar os exercícios que começam mesmo quando parecem muito desafiadores, aprendem a ter responsabilidade com uma meta de exercícios a ser cumprida por semana.

Dessa forma, promovemos o apreço pelo conceito de metas, que refletirá na forma como estudam para o vestibular, aproveitando ao máximo cada minuto de estudo com concentração, e dedicando à atividades que auxiliem a memorizar os conteúdos que serão cobrados nas provas. Tudo isso contribui para que tenham um bom desempenho nas avaliações e atinjam a aprovação mais rápido do que o esperado.

Ao trabalhar a concentração, a criatividade e o pensamento lateral com jovens e adultos, potencializamos suas chances de aumentar o rendimento no seu trabalho, pois trabalhadores concentrados fazem mais em menos tempo; potencializam-se também suas chances de se destacar como profissionais de destaque, que com foco na solução e no resultado, encontram soluções criativas e inteligentes para problemas de rotina de seu ambiente de trabalho. Assim, também conseguimos atingir nossos alunos concurseiros, que ao internalizarem a necessidade de focar e aproveitar o tempo aumentam sua assertividade nas provas que veem realizando.

E se o acerto não acontecer na primeira tentativa? E o objetivo precisar de mais tempo para ser alcançado? O SUPERA estimula em seus alunos a perseverança e a resiliência, que é a capacidade de aprender com seus erros, para identificar problemas, focar na solução e ter um aproveitamento melhor na próxima tentativa.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados