Como a ginástica cerebral amplia sua visão de mundo

Publicado em: 29/03/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Como a ginástica cerebral amplia sua visão de mundo - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

O hábito de cuidar do nosso cérebro e treiná-lo para se tornar funcional e ágil, não tem idade! Todas as pessoas possuem a capacidade de aprender e desenvolver novas habilidades ao longo da vida e a prática da ginástica cerebral pode ser a chave para desenvolver seu aprendizado, conhecimento, autoestima, raciocínio lógico e, principalmente, ampliar sua visão de mundo… mesmo depois dos 60.

José Ferreira Batista, mais conhecido como Ferreirinha prova que nunca é tarde para começar e colher benefícios extraordinários.

Supera e você na Disney

Ele completou 102 anos em 2017 e iniciou o curso de ginástica para o cérebro na unidade SUPERA Araçatuba com 101 anos. Ferreirinha mudou sua visão de mundo através da resolução dos exercícios de lógica, a prática do ábaco e a convivência com os outros alunos.

“Sinto que melhorei muito! Além de hoje eu ter menos perdas cognitivas, percebo melhoras em minha memória recente e passada. Sinto-me lúcido e disposto. Hoje, consigo ter o ciclo normal do pensamento, que é começo, meio e fim – o que estava perdendo antes de começar o SUPERA”, declara o jovem senhor.

Estes resultados não são exclusivos do Sr. Ferreirinha. Milhares de outros alunos das 300 unidades SUPERA pelo Brasil também têm suas vidas transformadas de diversas formas, na escola, na vida pessoal e vida profissional.

Para Osni Carlos Fanini Silva, aluno do SUPERA Curitiba Batel, a ginástica cerebral também ajudou a ter uma outra perspectiva de vida: “Desafiar, desvendar, pesquisar e testar. Tudo isso são ferramentas que aprendi a utilizar para aprimorar meu senso crítico e o modo de ver as coisas que fazem parte do meu cotidiano. Descobri que nem sempre o caminho mais fácil é o mais apropriado para atingir a meta que tracei para mim”, diz.

A ginástica para o cérebro preserva as habilidades mentais, e estas, por sua vez, têm total relação com a manutenção da independência, funcionalidade e autonomia, desenvolvendo a iniciativa para pensar e planejar projetos de vida, a disposição para tarefas de rotina e o discernimento para entender nossos direitos, exercendo a cidadania.

 

Ginástica Para o Cérebro Transforma

No mês de março, foi comemorada a Semana Mundial do Cérebro, uma iniciativa da entidade americana Dana Foundation, que conscientiza sobre os cuidados com o cérebro e a importância da pesquisa na área.

No Brasil, o Método SUPERA apoia a campanha e para isso, criou a série de vídeos “Ginástica Para o Cérebro Transforma”.

Os vídeos são publicados semanalmente e trazem diversas pautas sobre a importância dos cuidados com o cérebro e a diferença na vida das pessoas que praticam.

No episódio dessa semana, conhecemos a história do Christian Silva, gerente comercial da rede SUPERA há 11 anos. Aos 19 anos, Christian entrou para a história da franquia e desde muito novo soube a importância da ginástica cerebral na mudança de vida das pessoas.

Outro personagem do vídeo é o Piva, ex-piloto de caças e um ícone da cidade de São José dos Campos. Aos 91 anos, Piva iniciou as aulas no Método SUPERA, procurando agilidade e raciocínio e mostrando que nunca é tarde para começarmos a cuidar da saúde do nosso cérebro.

Para assistir a série completa, acesse esse link e descubra a mágica de despertar novas habilidades, ampliar sua visão de mundo e turbinar seu cérebro.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados