Comece o ano investindo em saúde mental

Publicado em: 07/01/2015 por: Barbara

Final e começo de ano: rito de passagem. Momentos em que costumamos fazer milhares de promessas para o ano vindouro. Entretanto, muitas vezes, queremos colher resultados diferentes, por isso as promessas, mas não traçamos ações diferentes. Ora, para colhermos frutos diferenciados, chegarmos a lugares distintos, é imprescindível trilharmos caminhos diferentes. Assim, nesse “rito de passagem”, em meio a comemorações, uniões e projeções, o SUPERA nos convida a olhar para trás e fazer uma verdadeira retrospectiva de nossas vidas. Um balanço sobre os desafios, as conquistas, os obstáculos… Cabe aí a celebração e o desatar de nós… O repensar e o replanejar…

Viver melhor, de maneira mais intensa e feliz é, sem dúvida, nosso objetivo. Para isso, é preciso planejar ações que nos permitam construir uma vida mais saudável, o que envolve ações preventivas para a saúde mental e física. Viver em ambientes nos quais as relações sejam saudáveis e prazerosas; fazer atividade física frequente; alimentar-se corretamente; dormir bem e praticar ginástica cerebral são pilares de uma vida de qualidade.

Tais pilares não podem ficar fora de nosso planejamento para o próximo ano. E, para que não se tornem promessas nunca realizáveis, requerem projeção de ações e metas. Planejar é imprescindível, mas insuficiente, a menos que traga consigo as ações para sua efetivação de fato. No SUPERA, por meio da ginástica cerebral, utilizamos ferramentas diferenciadas, com desafios constantes, variados e gradativos.

Estimular nosso cérebro de maneira correta, com ferramentas adequadas e profissionais preparados, permite o aprimoramento de habilidades diferenciadas como memória, raciocínio lógico, estratégia e tomada de decisões assertivas, concentração, linguagem, autoestima, dentre outras. Tais aprimoramentos, certamente, permitem maior segurança nas ações diárias, sejam quais forem nossas atividades familiares, sociais ou profissionais.

Pensar nessas questões enquanto vivenciamos esse “rito de passagem” é o convite que o SUPERA deixa para você. Cuide de sua saúde. Mantenha-se motivado frente aos seus objetivos e com mais foco no alcance de suas metas. Faça ginástica cerebral. Supere-se. Ao planejar seu ano de 2015, opte por você. Invista em você. Seja seu parceiro. Cuide-se para que ao final do próximo ano você tenha muito a comemorar, pois soube planejar, soube escolher e, sobretudo, soube realizar!

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados