O papel da ginástica cerebral na educação das crianças

Publicado em: 28/10/2013 | Última modificação em 06/10/2016 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Aracruz - jogos de tabuleiroO ambiente escolar e a participação da família na educação dos filhos são fundamentais no processo de aprendizagem das crianças e possuem uma influência muito forte na vida acadêmica que está por vir.

Estimular os filhos desde pequenos a estudar e mostrar a eles que aprender abrirá muitas portas para um futuro promissor são formas de garantir um bom desempenho escolar e profissional.

2013Supera e você na Disney

Mas isto ainda não é uma prática muito comum. A maioria dos pais se preocupa somente com as notas dos filhos, deixando de lado as causas do mau desempenho e as dificuldades que entravam o aprendizado.

O acompanhamento diário, a participação nas reuniões da escola e a realização das tarefas de casa são essenciais para que, no final do ano, a criança não seja bombardeada por notas baixas e recuperações.

A escola também tem um papel importante neste processo, porque é lá que a criança passa boa parte do dia. Porém a instituição segue um direcionamento que abrange o grupo e não o indivíduo, ou seja, cada um tem uma dificuldade diferente, se destaca em certos pontos, e nem sempre é possível que o professor identifique e trabalhe cada uma dessas situações.
Uma alternativa para ajudar o aluno são os cursos de desenvolvimento cognitivo, como a ginástica cerebral, que podem levar o aluno a outros caminhos e facilitar o processo de aprendizagem em sala de aula.

A ginástica cerebral estimula não somente habilidades cognitivas como atenção e raciocínio lógico, como também as interações sociais, que já foram comprovadas cientificamente como uma das formas de estimular as conexões neuronais.

Além disso, estes cursos usam jogos, dinâmicas e desafios lógicos para estimular a criança a aprender de maneira divertida e sem a pressão de decorar para tirar notas altas.

Dessa forma, além de desenvolver habilidades que tem influência direta no aprendizado escolar, o aluno mantém o interesse pelas matérias e melhora suas notas.

Os cursos já existentes de ginástica cerebral constatam claramente a eficácia dos estímulos cognitivos em crianças com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), sobretudo no que se refere a comportamento e desempenho escolar.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "O papel da ginástica cerebral na educação das crianças"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.