http://metodosupera.com.br/apoiadores/thais-bento-lima/

Thais Bento LimaPublicado em: 13/09/2016

thais

Formação: Gerontóloga pela Universidade de São Paulo, Mestrado e Doutorado em Cognição e Envelhecimento, pela Faculdade de Medicina da USP.

Atuação: Gerontóloga pela Universidade de São Paulo. Desenvolve estudos na área de cognição do envelhecimento normal e patológico, atualmente na linha de pesquisa de Demência frontotemporal variante comportamental e Degeneração Lobar Frontotemporal. Pós-graduada em Neurociências pela Faculdade de Medicina do ABC. Mestre em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atua em atividades de treino e reabilitação cognitiva. Doutoranda em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Coordenou atividades de campo da pesquisa intitulada: Educação Permanente: Benefícios da Universidade Aberta à Terceira Idade | EACH USP, financiada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira | Ministério da Educação (Edital de Seleção nº 02/2009 ? INEP/MEC). Pesquisadora do Grupo de Neurologia Cognitiva e Comportamental- Departamento de Neurologia HC-FMUSP e do Centro de Referência nos Distúrbios Cognitivos do Idoso (CEREDIC). Pesquisadora do Núcleo de Estudos no Envelhecimento Cognitivo (NEC)- EACH-USP. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Gerontologia (NEPEG) da EACH-USP. Presidente da Associação Brasileira de Gerontologia, gestão 2011-2013, Conselheira da Associação Brasileira de Gerontologia gestão 2015-2017. Coordenadora (voluntária) do grupo de apoio para cuidadores e familiares de pacientes portadores de Doença de Alzheimer e Desordens Relacionadas (unidade Arquidiocesano, regional São Paulo), da Associação Brasileira de Doença de Alzheimer e Desordens Relacionadas (ABRAz). Aulas em cursos de pós graduação em Geriatria e Gerontologia e em curso de formação de Cuidadores de Idosos. Prestadora de serviços em Treino de Memória para as unidades do Serviço Social do Comércio (SESC) do estado de São Paulo, Paraná e Brasília.

Prêmios e títulos: 

2016

Prêmio de Viagem ( Travel Award ) conferido pelo comitê científico da International Conference on Frontotemporal Dementias,  Frontotemporal Dementias Association. Munique, Alemanha.

2014

Prêmio de Viagem ( Travel Award ) conferido pelo comitê científico da International Conference on Alzheimer’s Disease and Related Disorders, International Alzheimer’s Association. Copenhagen, Denmark, Alzheimer’s Disease and Related Disorders, International Alzheimer’s Association..

Dez melhores trabalhos de Geriatria, avaliação direta e indireta da funcionalidade em casos de Demência Frontotemporal variante Comportamental e Doença de Alzheimer leve,, Bradesco Seguros Longevidade- Prêmio em Pesquisa na área do envelhecimento..

2013

Melhor Pesquisa Clínica da IX RPDA, com o trabalho DIRECT AND INDIRECT ASSESSMENT OF FUNCTIONAL PERFORMANCE IN BEHAVIORAL VARIANT FRONTOTEMPORAL DEMENTIA (bvFTD), IX REUNIÃO DE PESQUISADORES NA DOENÇA DE ALZHEIMER E DESORDENS RELACIONADAS..

2011

Menção honrosa: Validação do Mapa Mínimo de Relações do Idoso: análise de reprodutibilidade, do evento 7a Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, 2011., Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Menção honrosa: Regulação emocional na velhice: relações com afetos, satisfação com a vida e depressão, Samila Sathler Tavares Batistoni; Tiago Nascimento Ordonez; Thaís Bento Lima da Silva;, IV Jornada de Gerontologia e II Encontro Estadual de Estudantes e Bacharéis-EACH-USP.

Menção honrosa: Previsão de desempenho (metamemória) e sua relação com desempenho cognitivo de idosos residentes na comunidade participantes do projeto Rede FIBRA., Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP; IV Jornada de Gerontologia.

Publicações: Publicação de mais de 45 (quarenta e cinco) artigos em periódicos nacionais e internacionais na área do envelhecimento.  Participação em mais 60 palestras para idosos em centros de convivência e centros dia.

Colunista dos sites:

www.metodosupera.com.br

www.aterceira.com.br

www.portalterceiraidade.com.br

www.residencialemfamília.com.br

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter.

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 200 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade