Ano do cérebro: os assuntos mais comentados em 2016
http://metodosupera.com.br/ano-do-cerebro-os-assuntos-mais-comentados/

Ano do cérebro: os assuntos mais comentadosPublicado em: 15/12/2016

Ano do cérebro: 10 matérias mais lidas sobre o cérebro em 2016

Ano do cérebro: 10 matérias mais lidas sobre o cérebro em 2016

É possível dizer que 2016 foi o ano do cérebro. Incontáveis meios de comunicação apontaram este órgão como peça-chave para melhorar o rendimento nos estudos ou no trabalho, melhorar habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas, ajudar na perda de peso e muitas outras funcionalidades.

Destaque até mesmo em programas de televisão, o cérebro tem sido o foco de grande parte da população mundial.

Por isso, selecionamos os assuntos mais comentados ao longo do ano de 2016 aqui, no site do SUPERA. Curta e compartilhe com amigos e familiares!

3 Segredos para evitar esquecimentos: para ter boa memória, procure orientar-se no tempo, organize-se e otimize sua capacidade pessoal. Esses segredos foram revelados pela gerontóloga Thaís Bento Lima, e com certeza ajudarão você a melhorar sua capacidade de atenção e, consequentemente, evitar esquecimentos.

Mitos e verdades sobre o cérebro: o cérebro é cinza? É verdade que usamos apenas 10% da capacidade cerebral? Utilizamos o cérebro 24 horas por dia? Jejum pode afetar o desempenho escolar? Descubra se é mito ou verdade!

10 Dicas para energizar seu cérebro: As manhãs dos dias da semana não são muito atraentes para o cérebro. No entanto, há algumas coisas que você pode fazer para amenizar a tortura e o sacrifício. Acorde, refresque e energize sua mente.

Brain Food: receita turca para o cérebro: em 2016, lançamos uma série de artigos especiais com receitas que reúnem alguns alimentos que fazem bem ao cérebro. Nesta matéria, você vai descobrir que o açafrão e o goji berry são uma ótima combinação para manter o cérebro saudável.

Como melhorar o cérebro para passar em concursos: neste especial sobre concursos, reunimos dicas valiosas para você ter um bom desempenho nas provas, história de um aluno SUPERA que foi aprovado em um concurso público e alguns testes de raciocínio.

Chocolate refresca memória: Pesquisadores descobriram que um nutriente presente no cacau, chamado epicatequina, é capaz de melhorar as funções cognitivas como a memória e o raciocínio em idosos.

SUPERA lança Manual para Idosos: Envelhecer com qualidade de vida requer cuidados especiais com a saúde do cérebro e do corpo. O estilo de vida que você adota tem impacto considerável sobre o seu processo de envelhecimento. Para que você continue vivendo bem, o SUPERA preparou um manual com dicas de hábitos saudáveis para você colocar em prática.

Como diminuir o risco de ter Alzheimer: O Mal de Alzheimer talvez seja a demência mais temida dos nossos dias. Tendo como principal característica a perda progressiva das funções cognitivas, como a memória, a demência causa um prejuízo terrível tanto ao paciente quanto aos parentes que assumem o papel de cuidadores.

10 Exercícios de ginástica cerebral: Assim como os exercícios físicos ajudam a manter e melhorar a forma física, a ginástica cerebral pode ajudá-lo a melhorar sua capacidade mental. Você também pode praticar ginástica cerebral em casa. Descubra os top 10 exercícios de ginástica cerebral.

Neurônios: glossário do cérebro: Você sabe o que é um neurônio? Você sabia que é possível fortalecer as conexões entre os neurônios? Saiba como!

Como turbinar o cérebro? De acordo com cientistas, o ser humano consegue fabricar novos neurônios aplicando em seu dia a dia alguns conceitos simples. Listamos as seis recomendações do professor Pierre-Marie Lledo, diretor do departamento de neurociências do Instituto Pasteur, em Paris, para turbinar seu cérebro.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter.

Posts Relacionados

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 200 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade