Alunos SUPERA participam do PEGN

Publicado em: 11/04/2016 por: Barbara

exercícios para o cérebroA energia e a disposição para manter o cérebro ativo dos alunos do SUPERA foram destaque na reportagem do Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), que foi ao ar no domingo 10 de abril de 2016.

Pedro Bertotti, 89 anos, aceitou o convite para participar da gravação do programa. Aluno da Educadora Nayara Stroppa, do SUPERA Tatuapé (SP), ele faz o curso ao lado da Eliete Villa Bertotti, para exercitar a memória e o raciocínio.

“O SUPERA é uma maneira de agilizar a memória e o raciocínio”, diz Pedro Bertotti.

Sr. Berlotti chamou a atenção do repórter Marcello Baccarini, porque era o único homem entra as 15 alunas que participaram da matéria, filmada no SUPERA Vila Mariana (SP), do diretor Fábio Martins Franca.

Além do Sr. Pedro Berlotti, participaram desta reportagem Ivani Romano, Enedina Vieira Pinto, Marlene Aparecida Bastelli, Helena Siqueira Dornellas, Rosana, Ernani, Isabel do Carmo Stecanella Cid, Rosário Gutierrez, Lígia Aparecida Csere Rendohl, Márcia do Esp. Oliveira, Eliete Villa Bertotti, Rita de Cássia Lugnesi Poiano, Maria Aparecida da Silva e Pedro Bertotti.

Na entrevista para o Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, o presidente fundador do método de ginástica cerebral, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, manifestou sua satisfação em trabalhar com público da terceira idade, pelo resultado gratificante que colhe diariamente com os alunos da rede.

“O mercado de idosos é fantástico, primeiro porque empreender com os idosos traz uma satisfação pessoal muito grande.  Com o método SUPERA, você ganha desempenho, evita os males degenerativos do cérebro, desenvolve memória, coordenação motora, motivação e autoestima”, afirma Perpétuo, dono da rede de franquias de ginástica para o cérebro SUPERA.

Na academia de exercícios para o cérebro, os alunos fazem atividades intensas para ativar as conexões neurais e melhorar memória, raciocínio e outras habilidades cognitivas. A ordem é tirar o cérebro do conforto, mudar a rotina. Eles praticam jogos de cartas, jogos de encaixe, jogos online e instrumentos de cálculos.

O Brasil tem hoje 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos, com mais saúde e mais poder de consumo. Este público representa um mercado de grandes oportunidades para empreendedores.

O SUPERA atende todas as faixas etárias e tem ampla experiência no trabalho com os idosos. “Hoje mais de um terço da nossa rede são de idosos, que buscam envelhecer mantendo o cérebro saudável”, afirma o presidente da franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro.

As escolas dos exercícios para o cérebro SUPERA, além de oferecer um curso que traz inúmeros benefícios para a saúde do cérebro, são um verdadeiro reduto para este público se socializar, fazer amigos e manter-se jovem e ativo. Assista aqui a reportagem:

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados