Aluno do Método Supera é exemplo de garra e paixão pela vida

Publicado em: 31/12/2007 por: Supera

O Método Supera é um dos grandes responsáveis pela surpreendente evolução de Edmilson Fernandes Machado, 25 anos. Em 2003, casado há sete meses, ao voltar de uma festa sofreu um grave acidente de carro, onde perdeu a esposa e ficou em coma por 22 dias. Teve seqüelas muito graves, mas hoje se recupera de uma maneira que surpreende até a equipe médica.

O córtex pré-frontal, lesionado no acidente, é a parte que comanda a capacidade de raciocinar e de resolver problemas é também onde os neurônios são estimulados em algumas atividades que exigem concentração. Após duas cirurgias, uma para salvar a sua vida e outra para reconstituir a parte lesionada, Edmilson procurou, sem êxito, vários lugares que estimulasse sua mente.

Conheceu o Método Supera em uma campanha realizada num shopping da cidade e aceitou “o desafio” de fazer o curso. “Aqui eu adquiri mais agilidade, raciocínio, criatividade, além da confiança e segurança para dirigir novamente”, afirma. Ele indica o Método para todas as pessoas que queiram ampliar a agilidade, concentração e raciocínio, já que o ábaco é uma excelente ferramenta para exercitar o cérebro.

Quando relata, emocionado, os fatos dá uma grande lição de vida. “Eu poderia ter ficado paraplégico, com deficiência motora, não lembrar de ninguém nem de mim mesmo. Até hoje tenho algumas dificuldades, mas em vista do que eu poderia ficar, aprendi que todas as coisas têm o lado positivo e o negativo. Se olhar somente o lado ruim não convivo com ninguém. Então coloco na balança: o que não é bom eu anulo, pois eu poderia ter ficado em uma cama”, finaliza.

Quando chegou à escola, Edmilson tinha grandes dificuldades na fala, na memorização e concentração. Há um ano no Método Supera sua evolução está em torno de 80%.

Edmilson_matriz

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados